quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Meu ideal

Bom pessoal, enquanto não finalizo a narrativa da semana, vou postar um texto curto criado há quase um ano. (Proposta feita pela professora de redação)

Meu ideal serial escrever sobre...
algo realmente cativante. Algo que despertasse os instintos questionadores presentes em cada um dos leitores.
Algo com que uma jovem garota possa identificar-se, como um casal de jovens e apaixonados namorados, ou quem sabe com um frio assassinato daqueles existentes nos contos de Agatha Christie. Um tema no qual um leitor sinta-se envolvido pelo mistério e tomado pela ansiedade de chegar na página seguinte, no capítulo seguinte e, assim, sem perceber, estar totalmente envolvido numa trama cativante.
Talvez possa parecer insano, mas imagino um livro em que quem lê sinta a vontade de ligar imediatamente para os amigos e contar a fascinante experiência que acabou de vivenciar. Um tema tão interessante que possa persuadir as pessoas a convidar outras a discutir o que acabaram de experimentar.
E, mesmo após muitos anos, esta trama fique tão vívida em sua lembrança, que os detalhes lhe sejam claros a ponto de provocar entusiasmo em contar aos seus filhos e netos, como se fosse algo verídico e que esta estória seja repetida muitas vezes.
Mas, por onde começar?

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ponta pé inicial

Olá pessoal!
Eu estava aproveitando as minhas tão adoradas férias, quando uma idéia surgiu-me na mente, a de criar um blog onde eu pudesse postar as minhas estórias e com isso, desenvolver a minha criatividade.
E aqui estou eu novamente, comprometendo-me com algo e farei o possível para atingir as minhas expectativas.
Bom, mãos a obra!